Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://biblioteca.incaper.es.gov.br/digital/handle/123456789/3932
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFAVERO, M.
dc.contributor.authorARPINI, B. da S.
dc.contributor.authorCOSTA, N. S.
dc.contributor.authorMOITINHO, A. C. R.
dc.contributor.authorSOUZA SOBRINHO, L. F. de
dc.contributor.authorMOREIRA, S. O.
dc.contributor.authorKUHLCAMP, K. T.
dc.contributor.authorDOUSSEAU, S.
dc.contributor.authorBARRO, F. L. de S.
dc.contributor.otherMirielli Favero, Faculdade Pitágoras; Bruna da Silva Arpini, Faculdade Pitágoras; Nádima Silva Costa, Faculdade Pitágoras; Alyce Carla Rodrigues Moitinho, UNESP; Leandro Fernandis de Souza Sobrinho, IFES Itapina; Sarah Ola Moreira, Incaper; Karin Tesch Kuhlcamp, Incaper; Sara Dousseau Arantes, Incaper; Fabiola Lacerda de Souza Barros, Incaper.
dc.date.accessioned2019-11-20T17:20:47Z-
dc.date.available2019-11-20T17:20:47Z-
dc.date.created2019
dc.date.issued2019-11-20
dc.identifier.other23146
dc.identifier.urihttp://biblioteca.incaper.es.gov.br/digital/handle/123456789/3932-
dc.descriptionPor meio da variabilidade de uma população é possível a distinção de indivíduos superiores que agregam no processo de seleção. Há necessidade de estudo das variações em sementes de cultivares de polinização aberta. O presente trabalho teve como objetivo avaliar a variabilidade genética de seis caracteres de sementes em sete famílias de meios-irmãos originadas da cv. Rubi Incaper 511, além da própria cultivar. Foram avaliados o número de sementes por fruto; massa de cem sementes; massa de mil sementes; número de sementes em 1 grama; comprimento de sementes e diâmetro das sementes. O delineamento experimental foi de blocos ao acaso com cinco repetições. Foi realizada a análise de variância e estimados o coeficiente de variação e coeficiente de determinação genotípico. Os materiais genéticos estudados apresentaram variabilidade genética. Para NSF e NS1g a cultivar Rubi Incaper 511 foi superada por algumas das famílias de meios-irmãos avaliadas. O coeficiente de determinação genotípico obtidos indicam que a seleção para será eficiente para as características de M100, M1000 e NS1g.
dc.languagept_BR
dc.publisherIn: ENCONTRO LATINO-AMERICANO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 23.; ENCONTRO LATINO AMERICANO DE PÓS GRADUAÇÃO, 19.; ENCONTRO NACIONAL DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 9., 2018, Urbanova. O local frente ao global: pesquisa, ciência e os povos indígenas do Brasil . São José dos Campos: UNIVAP, 2019.
dc.subjectCarica papaya L
dc.subjectGrupo Formosa
dc.subjectQualidade de semente
dc.subjectRubi Incaper 511
dc.subjectMamão
dc.titleVariabilidade genética de sementes em família de meios-irmãos oriundas da cultivar Rubi Incaper 511.
dc.type--
dc.ainfo.id21951
dc.ainfo.lastupdate2019-11-20
dc.ainfo.depositanteMerielem Frasson
Aparece nas coleções:Memória Técnica do Incaper

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
mamao-rubi-moreira.pdf462,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.