Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://biblioteca.incaper.es.gov.br/digital/handle/123456789/3036
Título: Avaliacao do gerenciamento dos resíduos solidos em uma empresa prestadora de serviços florestais.
Autor(es): MARTINS, M. R. S.
SILVA, J. G. F. da.
Maria Rosa Selvati Martins, FVC; José Geraldo Ferreira da Silva, Incaper.
Palavras-chave: Gestão ambiental
Resíduos sólidos
Reflorestamento
Espírito Santo (Estado)
São Mateus (Município)
Eucalipto
Política Nacional dos Resíduos Sólidos
Data do documento: 23-Mar-2018
Editor: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE GESTAO AMBIENTAL, 1; IBEAS, Belo Horizonte, 2014.
Descrição: O presente artigo faz parte de uma dissertação de mestrado profissional e tem como objetivo destacar a importância da gestão dos resíduos sólidos em uma empresa prestadora de serviços florestais, localizada no município de São Mateus/ES. O setor tem importância significativa na economia do estado, contribuindo na geração empregos diretos e indiretos e na arrecadação de impostos. A pesquisa caracterizou-se por ser exploratória, de base descritiva e qualitativa. Nos resultados endossa-se a importância da questão ambiental no controle operacional das empresas prestadoras de serviço florestal, na atualidade; Uma vez que hoje, os conceitos, posturas e ações referentes ao meio ambiente, representam sob a ótica gerencial, procedimentos técnicos e éticos a serem realizados, seja por regulamentação de lei, otimização de processos, exigências contratuais, dentre outros motivadores. Como conclusão, têm-se que o processo de gerenciamento dos resíduos sólidos na prestação de serviços florestais dá-se através de processos contínuos, no intuito de que a gestão dos resíduos sólidos seja de fato eficiente.
URI: http://biblioteca.incaper.es.gov.br/digital/handle/123456789/3036
Aparece nas coleções:Memória Técnica do Incaper

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BRT-avaliacaodogerenciamentodosresiduossolidosemumaempresa-silva.pdf173,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.