Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://biblioteca.incaper.es.gov.br/digital/handle/123456789/3628
Título: A compreensão de educação ambiental em uma escola pública de ensino médio no município da Serra (ES).
Autor(es): SOUZA, S. A. de
SILVA, J. G. F. da.
Silas Alves de Souza, Faculdade Vale do Cricaré; José Geraldo Ferreira da Silva, Incaper.
Palavras-chave: Serra (Município)
Educação ambiental
Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Rômulo Castello
Ambiente escolar
Ensino Médio
Tema transversal
Data do documento: 5-Jul-2019
Editor: Revbea, São Paulo, v. 14, No 2: 177-188, 2019.
Descrição: Os crescentes casos de degradação do meio ambiente conduziram a esta pesquisa, pois para existir uma sociedade mais conscientizada é preciso inserir, permanentemente, o conceito de Educação Ambiental no ambiente escolar. Essa é uma das principais alternativas para mudar essa situação, ou seja, mostrar para os jovens estudantes a importância de preservar o meio ambiente, pois são eles que, por meio da construção de conhecimentos acerca do meio ambiente, podem alcançar um futuro com menos poluição e destruição dos recursos naturais. Este estudo pretendeu mostrar o conceito de Educação Ambiental, primeiramente com um sucinto levantamento histórico acerca desse tema e, posteriormente, apresentando os resultados da pesquisa sobre o que os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Rômulo Castello sabem sobre o conceito de Educação Ambiental. Com base nas respostas obtidas, foram propostas alternativas para trabalhar essas questões de modo a sensibilizar todo o ambiente escolar e, assim, promover uma escola mais humanizada com as questões ambientais.
URI: http://biblioteca.incaper.es.gov.br/digital/handle/123456789/3628
Aparece nas coleções:Memória Técnica do Incaper

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
compreensao-educacao-ambiental-ferreira-silva.pdf197,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.