Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://biblioteca.incaper.es.gov.br/digital/handle/123456789/3929
Título: A agroecologia como ferramenta ao fortalecimento da agricultura familiar.
Autor(es): GONÇALVES, D. da C.
GONÇALVES, D. C.
CRESPO, A. M.
FERREIRA, C. C.
CARRIÇO, I. G. Da H.
SOUZA, M. N.
RIBEIRO, W. R.
Dalila Da Costa Gonçalves, IFES Alegre; Débora Cristina Gonçalves, IFES Alegre; Aline Marchiori Crespo, Incaper; Cleber Cássio Ferreira, IFES Alegre; Ingrid Gabriella Da Hora Carriço, IFES Alegre; Maurício Novaes Souza, IFES Alegre; Willian Rodrigues Ribeiro, UFES.
Palavras-chave: Agronegócio
Agricultura familiar
Agroecologia
Sustentabilidade
Data do documento: 20-Nov-2019
Editor: In: ENCONTRO LATINO-AMERICANO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 23.; ENCONTRO LATINO AMERICANO DE PÓS GRADUAÇÃO, 19.; ENCONTRO NACIONAL DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 9., 2018, Urbanova O local frente ao global: pesquisa, ciência e os povos indígenas do Brasil . São José dos Campos: UNIVAP, 2019.
Descrição: O crescimento populacional resultou em um processo de modernização tecnológica que garantiria aumentos estrondosos de produtividade como forma de suprir a demanda por alimentos no mundo. Entretanto, o que notoriamente vem se observando, são destruições em todos os níveis, como os desequilíbrios naturais, por intermédio da extração excessiva dos recursos naturais, degradação do solo, poluição de rios e lagos; um aumento expressivo do êxodo rural devido à substituição da mão de obra pela mecanização; e a continuidade da fome no mundo. A agroecologia surge como um mecanismo de reduzir os impactos das atividades agrícolas no ambiente. Este estudo é caracterizado como exploratório e descritivo, com o intuito de diagnosticar o sistema de produção de uma unidade familiar e as relações de trabalho nele desenvolvido.
URI: http://biblioteca.incaper.es.gov.br/digital/handle/123456789/3929
Aparece nas coleções:Memória Técnica do Incaper

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
agroecologia-crespo.pdf384,88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.