Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://biblioteca.incaper.es.gov.br/digital/handle/123456789/4287
Título: A categoria pobreza na bibliografia da Ciência da Informação.
Autor(es): NASCIMENTO, L. A. de L. do
KEYS, E. M. B.
SILVA, M. F. da.
Lucileide Andrade de Lima do Nascimento, UFES; Eugenia Magna Broseguini Keys, ALES; Merielem Frasson da Silva, Incaper.
Palavras-chave: Informação
Pobre
BRAPCI
Data do documento: 3-Fev-2022
Editor: In: VIII A Arte da Bibliografia: Bibliografia e Justiça Social.
Descrição: Analisa a categoria pobreza em artigos de periódicos indexados na Base de Dados em Ciência da Informação (BRAPCI) norteado pela seguinte questão problema: como a categoria pobreza é percebida no âmbito da CI. Busca junto à literatura da área a observação das práticas relatadas de pesquisa e de reconhecimento da categoria pobreza na atividade do pesquisador e do profissional da informação e o modo como o campo da Ciência da Informação percebe o processo de formação das desigualdades na sociedade moderna. Utiliza estudo exploratório observando tendências e manifestações junto à literatura do campo, operacionalizada por pesquisa bibliográfica sistemática, conforme proposto por Lima & Mioto (2007), para subsidiar o estabelecimento de prioridades e pesquisas futuras relativas ao recorte proposto.
URI: http://biblioteca.incaper.es.gov.br/digital/handle/123456789/4287
Aparece nas coleções:Memória Técnica do Incaper

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
pobrezaeinformacao-nascimento.pdf244,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.