Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://biblioteca.incaper.es.gov.br/digital/handle/123456789/3994
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorALIXANDRE, F. T.
dc.contributor.authorDE MUNER, L. H.
dc.contributor.authorKROHLING, C. A.
dc.contributor.authorFERRÃO, M. A. G.
dc.contributor.authorFORNAZIER, M. J.
dc.contributor.authorVERDIN FILHO, A. C.
dc.contributor.otherFabiano Tristao Alixandre, Incaper; Lucio Herzog De Muner, Incaper; Cesar Abel Krohling, Incaper; Maria Amélia Gava Ferrão, Incaper/Embrapa Café; Mauricio José Fornazier, Incaper; Abraão Carlos Verdin Filho, Incaper.
dc.date.accessioned2020-02-28T19:36:21Z-
dc.date.available2020-02-28T19:36:21Z-
dc.date.created2020
dc.date.issued2020-02-28
dc.identifier.other23346
dc.identifier.urihttp://biblioteca.incaper.es.gov.br/digital/handle/123456789/3994-
dc.descriptionEsta publicação é fruto do projeto Transferência de Tecnologias para a Sustentabilidade da Cafeicultura no Estado do Espírito Santo , financiado pelo Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento do Café (CBP&D/ Café). O objetivo desta cartilha é orientar cafeicultores de base familiar sobre as tecnologias a serem utilizadas para o desenvolvimento da cafeicultura de arábica em base sustentável. Assim, o planejamento de cada etapa da produção de café deverá ser realizado de acordo com as Boas Práticas Agrícolas e de Adequação Socioambiental. Isso permitirá produzir cafés diferenciados, sustentáveis, com segurança do alimento e, assim, oferecer condições para o acesso a mercados diferenciados com maior valor agregado. A fim de apresentar as Boas Práticas Agrícolas para o café arábica, nesta publicação foram selecionadas 15 etapas a serem seguidas pelos agricultores com o intuito de propiciar uma produção rentável, sustentável e de boa qualidade. Cada uma dessas etapas é ilustrada com imagens e tabelas com o objetivo de contribuir para a compreensão das tecnologias que podem ser utilizadas. Para facilitar a execução das Boas Práticas ao longo do ano, a publicação traz um cronograma que orienta em quais meses devem ser executadas prioritariamente cada uma das etapas descritas, o que faz com que este material funcione como um guia prático que pode ser consultado a qualquer momento pelos agricultores. Entretanto, o cafeicultor não deve dispensar a orientação técnica oferecida pelos profissionais do Incaper de seu município.
dc.formatil. Color.
dc.languagept_BR
dc.publisherVitória, ES : Incaper, 2020.
dc.relation.ispartofseries(Incaper. Documentos, 269)
dc.subjectEspírito Santo (Estado)
dc.subjectCafeicultura
dc.subjectCafé arábica
dc.titleCafeicultura sustentável : boas práticas agrícolas para o café arábica.
dc.type--
dc.ainfo.id22142
dc.ainfo.lastupdate2020-02-28
dc.ainfo.depositanteMerielem Frasson
dc.format.extent248p.
dc.subject.thesagroCafeicultura
dc.subject.thesagroCafé
dc.subject.thesagroCoffea arabica
dc.subject.thesagroManejo do Solo
dc.subject.thesagroColheita
Aparece nas coleções:Memória Técnica do Incaper

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
cafeicultura-sustentavel-Incaper.pdf1,57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.